Onde Encontrar

Exposições

No ámbito do projecto de conservação, valorização e comunicação da obra do Daciano da Costa, a equipa dá continuidade ao desejo do autor de preservar o seu espólio continuando a apresentar a sua obra a algumas instituiçoes e museus nacionais e internacionais.

Design em São Bento – Traços da Cultura Portuguesa

Em exibição até 30 junho 2021.

Inaugurou a exposição "Design em São Bento, Traços da Cultura Portuguesa", onde ao todo estão representados 41 artistas portugueses.

Mais que uma exposição celebra-se a abertura das portas da Residência Oficial do Primeiro-Ministro a uma decoração de interiores contemporânea composta por peças de design português; vão ser testemunhas vivas das múltiplas visitas e encontros proporcionados pelo Primeiro-Ministro.

Visita de entrada gratuita.

Poderá visitar a Residência Oficial do Primeiro-Ministro todos os primeiros domingos de cada mês 11h-17h. Visitas guiadas 11h-13h, mediante marcação prévia até 5a feira anterior à visita.

Limite: 40 pessoas.

T. 218 171 526/ 218 171 897

designsaobento.visitas@gmail.com

Do Atelier Daciano da Costa poderá ver:

No átrio da entrada o Canapé "Reitoria" de 3 lug. (2019), uma reedição a partir da peça original desenhada por Daciano da Costa para a Reitoria da Universidade de Lisboa (1960-1961).

Na Sala dos Embaixadores a Tapeçaria Linha "Penta I" (2019), uma edição nunca antes realizada pelo Atelier Daciano da Costa, desenhada a partir dos estudos originais de Daciano da Costa para a sinalética do Hotel Penta (1971-1975).

Link Partilhar

Plasticidade - Uma História dos Plásticos em Portugal, Museu de Leiria

Em exibição até Dezembro de 2020, todos os dias, das 9h30 às 17h30.

A exposição “Plasticidade – Uma História dos Plásticos em Portugal”, no Museu de Leiria, conquistou o Dibner Award for Excellence in Museum Exhibits, atribuído pela Sociedade para a História da Tecnologia (SHOT – Society for the History of Technology).

Nesta exposição poderá encontrar algumas peças que fazem parte do espólio do MUDE, nomeadamente duas cadeiras de Daciano da Costa e um serviço de Eduardo Afonso Dias.

Museu de Leiria Partilhar
Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.