Daciano da Costa

1930 - 2005

Considerado um dos mais destacados arquitectos e designers portugueses, Daciano da Costa nasceu em 1930 em Lisboa. Frequentou a Escola de Artes Decorativas de António Arroio e a Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa, vindo a dirigir a primeira licenciatura em Arquitectura de Design.

Arquitecto, designer, empresário e pedagogo, foi considerado "o papa do design português."

Ver Biografia

REEDIÇÕES Daciano da Costa DESIGN

No âmbito da valorização e divulgação do nosso projecto iniciado em 2013, abrimos a Galeria Daciano da Costa Design, um espaço em Lisboa com o propósito de apresentar reedições de linhas de objectos pertencentes a obras do autor.

Apresentamos quatro linhas de objectos pertencentes aos projectos de interiores de arquitectura, cujo nome nos indica à obra que pertencem. Modelos em diversos materiais: mármore, faiança, tapeçaria em tufado manual, e mobiliário metálico. 

PEDRA | ESTREMOZ
PALACE
PENTA
SISTEMA PRÁCTICA

Disponíveis para encomenda.

ENCOMENDAR

Colecção 2021

Um olhar actual

Obras de Daciano da Costa

No vasto currículo de Daciano da Costa, destacam-se trabalhos em áreas como a arquitectura de interiores, design de mobiliário, industrial, de exposições e gráfico, bem como cenografia e figurinos, sendo considerado por muitos como o mais importante designer português do século XX. A obra de Daciano da Costa pode ser vista em Portugal e no mundo, em locais como o MUDE - Museu do Design e da Moda, CCB - Centro Cultural de Belém, a Fundação Calouste Gulbenkian, o Centre Georges Pompidou, entre outros.

Onde encontrar

Quadratura 1971

Atelier Daciano da Costa

Venha visitar a nova galeria Daciano da Costa Design em Lisboa.

Espaço onde poderá ver modelos originais da autoria de Daciano da Costa, e as reedições nas quais o Atelier tem vindo a trabalhar desde 2019.

ONDE COMPRAR
Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.