Daciano da Costa

1930 - 2005

Considerado um dos mais destacados arquitectos e designers portugueses, Daciano da Costa nasceu em 1930 em Lisboa. Frequentou a Escola de Artes Decorativas de António Arroio e a Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa, vindo a dirigir a primeira licenciatura em Arquitectura de Design.

Arquitecto, designer, empresário e pedagogo, foi considerado "o papa do design português."

Ver Biografia

REEDIÇÕES E NOVAS EDIÇÕES

Lançamento - dezembro 2020

No âmbito da valorização e divulgação do nosso projecto iniciado em 2013, abrimos a Galeria Daciano da Costa Design, um espaço em Lisboa com o propósito de apresentar novas edições e reedições de linhas de objectos pertencentes a obras do autor.

Este mês apresentamos três linhas de objetos produzidos em três materiais diferentes, faiança, tapeçaria em tufado manual, e mobiliário metálico. Através destas mesmas, vemos o quão rico e diverso é o design de Daciano da Costa.

PALACE Cerâmicas
PENTA Tapeçarias
Sistema PRÁCTICA

Disponíveis para encomenda.

Ver onde comprar

Coleção 2020

Um olhar actual

Obras de Daciano da Costa

No vasto currículo de Daciano da Costa, destacam-se trabalhos em áreas como a arquitectura de interiores, design de mobiliário, industrial, de exposições e gráfico, bem como cenografia e figurinos, sendo considerado por muitos como o mais importante designer português do século XX. A obra de Daciano da Costa pode ser vista em Portugal e no mundo em locais como o MUDE - Museu do Design e da Moda, CCB - Centro Cultural de Belém, a Fundação Calouste Gulbenkian, o Centre Georges Pompidou entre outros.

Onde encontrar

Quadratura 1971

Atelier Daciano da Costa

Venha visitar a nova galeria Daciano da Costa Design em Lisboa.

Espaço onde poderá ver modelos originais da autoria de Daciano da Costa, e as novas edições e reedições nas quais o Atelier tem vindo a trabalhar desde 2019.

Sociedade Actual
Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.