Atelier Daciano da Costa

Parceiros Oficiais

As parcerias actuais resultam da manutenção de alguma das relações profissionais estabelecidas por Daciano da Costa, ao longo dos anos, e de novas empresas de produção de mobiliário que garantem as edições e reedições de peças da sua autoria.

Fundação Calouste Gulbenkia

Fins caritativos, artísticos, educativos e científicos

A Fundação Calouste Gulbenkian foi criada em 1956 por testamento de Calouste Sarkis Gulbenkian, filantropo de origem Arménia que viveu em Lisboa entre 1942 e 1955, ano em que faleceu.

A Fundação conta com um museu, que alberga a coleção particular do Fundador e uma coleção de arte moderna e contemporânea; uma orquestra e um coro; uma biblioteca de arte e arquivo; um instituto de investigação científica; e um jardim, que é um espaço central da cidade de Lisboa, onde decorrem também as atividades educativas.

Em articulação com as atividades culturais, a Fundação cumpre a sua missão através de programas inovadores que desenvolvem projetos piloto e apoiam, através de bolsas e subsídios, instituições e organizações sociais.

Para o período 2018-2022, os três domínios prioritários — coesão e integração social, sustentabilidade e conhecimento – deverão ser refletidos em toda a estratégia de intervenção.

WEBSITE

Ferreira de Sá

Fabrico tapeçarias artesanais

A Ferreira de Sá é uma empresa familiar fundada em 1946, em Espinho, uma pequena cidade no norte de Portugal, e é reconhecida como uma das maiores, mais antigas e mais prestigiadas empresas que fabricam tapeçarias artesanais na Europa.

A Ferreira de Sá oferece três técnicas de produção diferentes: o hand-tufting (tufado manual), o nó manual (também conhecido como ponto de Beiriz) e a tecelagem manual. Cada tapete é cuidadosamente feito à mão pelos nossos artesãos, que a um enorme talento e experiência aliam a paixão por aquilo que fazem.

Website

Perpétua, Pereira & Almeida, Lda. (PPA)

Cerâmica industrial

A Perpétua, Pereira & Almeida, Lda. (PPA) foi fundada em janeiro de 2013 por Elsa Almeida, Jorge Horta e Fernando Perpétua. Os três sócios deram continuidade à atividade iniciada em 1981 pelas Cerâmicas S. Bernardo, que passava naquele momento por um processo de insolvência. Este facto faz com que a empresa tenha uma ligação à arte da cerâmica com mais de 35 anos.

Website

Larus Design

Mobiliário de Exterior Daciano da Costa

A Larus dedica-se ao desenvolvimento de mobiliário urbano suportando a sua atividade na investigação em Design, que dá suporte à comunicação, ao desenvolvimento de novos produtos e à filosofia da sua gestão estratégica.

Website

Interescritório

Mobiliário Técnico

A Interescritório é especialista em mobiliário profissional para arquitetura desde 1991.

Website
Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.