Arquitectura . Arquitectura de Interiores, Design Para o Contexto

Hotel Altis, 1971, Lisboa

Arquitectura de interiores e mobiliário de quartos e suítes; áreas públicas – recepção, restaurantes, bares, salas de reuniões.

Grafismos. Figurinos para uniformes de funcionários.

Entendido como um exercício de design global, Daciano da Costa teve uma participação determinante no processo de revisão da organização interior e zonamento do programa, em articulação estreita com o projecto geral de arquitectura e em apoio ao plano de exploração do hotel definido pelos responsáveis pelo empreendimento.

Posteriormente, a poltrona Altis, concebida então em pele para o átrio de entrada do Hotel Altis, é reeditada em veludo encarnado para o design de interiores da Casa da Música (2004-2005).

  • Cliente

    Altis - Sociedade de Empreendimentos Turísticos e Hoteleiros, sarl

  • Projecto Geral de Arquitectura

    Fernando Máximo Miranda

  • Equipa de Projecto

    Daciano da Costa, José Beja Falcão, Jorge Cid, Fernando Lemos Gomes, José Barros Gomes, Guilhermina Campos, Beatriz Alçada (grafismos e figurinos de funcionários), Praxis (grafismos)

  • Outras Participações

    Outras Participações: Fernando Conduto e Figueiredo Sobral (esculturas); Sá Nogueira, Maria Velez e Luís Filipe Abreu (tapeçarias)
    Construtor: Sociedade de Construções ERG
    Fabricantes do Mobiliário, Equipamento e Revestimentos: Móveis Sousa Braga, Altamira, Camaro, Tapetes Vitória, Eugénio C. Lopes, Projel, Lopes e Auxial
    Obra actual com alterações

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.